GWM
GWM Haval H6 começa 2024 na liderança de vendas dos veículos híbridos no BrasilVolume de vendas do SUV da GWM atingiu mais de 20% de participação no seu segmento
GWM Brasil comercializou 2.316 unidades em janeiro, entre as linhas Haval H6 e ORA 03
2 de fevereiro de 2024 – No primeiro mês do ano, o GWM Haval H6, mais uma vez, liderou o ranking de vendas de híbridos no Brasil, com 1.619 unidades, o equivalente a 21,5% de participação no seu segmento. Na sequência, aparecem BYD Song Plus e os Toyota Corolla Cross e Corolla.
O Haval GT também conquistou a liderança no segmento Premium (carros acima de R$ 300 mil, com todos os tipos de motores), com 524 unidades comercializadas em janeiro, quase o dobro em relação ao segundo colocado, o Volvo XC60 (285 veículos), seguidos pelos BMW 320i (237) e X1 (233).
No ranking dos SUVs médios e médios-grandes (segmentos C e D), o GWM Haval H6 continua no Top 3. Acima dele, apenas Jeep Compass e Toyota Corolla Cross. Logo abaixo, estão BYD Song Plus, Jeep Commander e VW Taos.
O carro 100% elétrico GWM ORA 03 contabilizou 696 unidades comercializadas, conquistando o segundo lugar no ranking do segmento, com apenas dois meses de vendas no País. No total, a GWM Brasil comercializou 2.316 veículos em janeiro.
“Estamos muito otimistas com as vendas em 2024. Mesmo com a volta do imposto de importação, nossos carros continuam atraindo o público pela tecnologia única no mercado e pelo alto nível de segurança e equipamentos, só encontrados em carros de luxo. Além disso, este ano iremos iniciar a produção no Brasil e lançar novos modelos. Estamos apenas no começo da nossa trajetória no País”, destaca Alexandre Oliveira, diretor de Vendas e Desenvolvimento de Rede da GWM.
SOBRE A GWM
Maior empresa automotiva chinesa de capital 100% privado, a GWM é a quarta maior fabricante mundial de picapes médias, segmento que ela lidera na China há 24 anos, onde tem uma participação acima de 50%. A empresa tem uma atuação global que envolve mais de 60 países, 70 mil funcionários e oito centros de P&D (Pesquisa e Desenvolvimento) ao redor do mundo. Posicionada como uma companhia global, inteligente e tecnológica, a GWM investirá, até 2032, mais de R$ 10 bilhões na sua operação no Brasil, com veículos eletrificados e conectados.