GWM
GWM promove treinamento sobre veículos eletrificados para a CETObjetivo foi desmistificar o universo da eletromobilidade para funcionários que atendem situações de emergência nas ruas de São Paulo
13 de novembro de 2024 – A GWM Brasil participou da 40ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT), da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) de São Paulo, com um treinamento exclusivo sobre veículos eletrificados. O evento aconteceu entre os dias 4 e 8 de novembro e foi promovido pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) da CET.
Parceira estratégica da CET, a GWM foi responsável por um treinamento prático onde os funcionários da CET tiveram a oportunidade de aprender sobre as melhores práticas para operar e realizar resgates com segurança em veículos híbridos e elétricos, uma tecnologia crescente nas ruas de São Paulo. O treinamento foi ministrado por especialistas da GWM, que compartilharam conhecimentos técnicos sobre o funcionamento desses veículos, como identificar riscos específicos e como agir de forma segura em situações de emergência.
“A participação da GWM na SIPAT é uma forma de garantir que os profissionais da CET, que lidam diretamente com o trânsito, estejam preparados para lidar com as novas tecnologias da mobilidade elétrica. Ensinar como realizar resgates de veículos híbridos e elétricos com segurança é fundamental para garantir que, em caso de emergência, os procedimentos sejam rápidos, eficazes e sem riscos. Esse tipo de ação é parte do nosso compromisso em educar e promover a segurança no uso da tecnologia”, destacou Daniel Conte, Diretor de Pós-Venda da GWM Brasil.
Além do treinamento prático de resgate, a GWM também abordou outros aspectos da mobilidade elétrica, como a operação, manutenção e cuidados necessários com os veículos eletrificados.
SOBRE A GWM
Maior empresa automotiva chinesa de capital 100% privado, a GWM é a quarta maior fabricante mundial de picapes médias, segmento que ela lidera na China há 24 anos, onde tem uma participação acima de 50%. A empresa tem uma atuação global que envolve mais de 60 países, 70 mil funcionários e oito centros de P&D (Pesquisa e Desenvolvimento) ao redor do mundo.