HORSE

HORSE desenvolve primeira tecnologia de transmissão para projeto de micromobilidade

HORSE desenvolve uma nova tecnologia de transmissão para microcarros de mobilidade urbana em parceria com o CEiiA - Centro de Engenharia e Desenvolvimento de Produto de Portugal


Transmissão redutora é o primeiro produto inteiramente projetado e construído internamente pela HORSE


No futuro, HORSE terá capacidade de produzir até 20 mil unidades por ano


 


29 de outubro de 2024 - A HORSE, uma divisão da Horse Powertrain e líder em sistemas de powertrain inovadores e de baixas emissões, projetou e desenvolveu, em parceria com o Centro de Engenharia e Desenvolvimento de Produto de Portugal (CEiiA), uma nova tecnologia de transmissão para veículos leves. A nova transmissão redutora é a primeira de uma nova geração de tecnologias que foram projetadas, desenvolvidas e construídas internamente pela HORSE.


A HORSE entregará o protótipo inicial dessa tecnologia a partir de sua fábrica em Aveiro, Portugal, que irá equipar o microcarro da classe L7e, um veículo leve projetado para um novo serviço de mobilidade voltado à aceleração da neutralidade de carbono nas cidades. Ele será desenvolvido e testado pelo CEiiA em uma série de pré-produção, com aprovação prevista para o primeiro semestre de 2025.


O novo projeto de veículo leve do CEiiA está sendo desenvolvido como parte da missão de desenvolver e escalar novos produtos e serviços que possibilitem a mobilidade urbana neutra em carbono. A cadeia de valor do microcarro será baseada em Portugal, com a participação de players globais para possibilitar a entrega. O veículo segue projetos anteriores de micromobilidade, incluindo o Buddy em 2008 e o Toyota APM, apresentado nas Olimpíadas de Paris, em 2024.


A produção em larga escala do novo componente de transmissão deve começar já no segundo semestre de 2025, com até 20 mil unidades sendo entregues à medida que as soluções de mobilidade urbana se expandam. Os planos incluem a integração da caixa de câmbio no design do veículo leve, com testes de desempenho até dezembro de 2025.


“Essa é uma novidade para a HORSE – a primeira tecnologia que a equipe projetou, desenvolveu e fabricou 100% internamente –, um momento decisivo para a marca. Não há uma solução única para resolver os desafios globais de descarbonização ou mobilidade urbana, e vemos essa tecnologia como um dos muitos produtos que ajudarão a enfrentar esses desafios. Juntas, a HORSE e o CEiiA estão fazendo uma contribuição importante para o desafio geral de oferecer mobilidade urbana acessível e sustentável em larga escala,” destaca Patrice Haettel, CEO da HORSE.


Micromobilidade em escala


O CEiiA está liderando o desenvolvimento do microcarro, em parceria com empresas automotivas líderes. Projetado para uso em áreas urbanas densas, o primeiro teste público do L7e ocorrerá em várias cidades de Portugal. Após a data de aprovação, prevista para o segundo semestre de 2025, ele será uma solução de transporte acessível em toda a cidade.


O CEiiA planeja escalar o veículo para uso em massa nos próximos anos para outras cidades ao redor do mundo. A HORSE já está pesquisando outros projetos de micromobilidade que possam utilizar a caixa de câmbio desenvolvida para este projeto.


Sobre a Horse Powertrain 


A Horse Powertrain consiste em duas divisões, Aurobay e HORSE. É uma líder mundial em soluções de sistemas de propulsão híbridos e de combustão. Com sede em Londres, Reino Unido, a empresa emprega 19.000 pessoas globalmente, distribuídas em 17 fábricas e cinco centros de P&D. A Horse Powertrain Limited foi oficialmente criada em 31 de maio de 2024, com a propriedade dividida igualmente entre o Grupo Renault e a Geely.


Sobre a HORSE


A HORSE é uma fornecedora global de soluções inovadoras para sistemas de propulsão. A empresa acredita que não existe uma solução única para a mobilidade sustentável e, por isso, está investindo em tecnologias que apoiarão a indústria automotiva e outros setores que necessitam de geração de energia em sua transição para um futuro sustentável. Com décadas de conhecimento industrial, a HORSE desenvolve, produz e fornece sistemas de propulsão altamente eficientes, como os totalmente híbridos, híbridos plug-in e motores de combustão interna, além de tecnologias de ponta (motores, caixas de câmbio, sistemas híbridos completos e plug-in e baterias).


A HORSE emprega mais de 9.000 pessoas em sete países, com sede em Madri, Espanha, e possui oito fábricas e três centros de P&D ao redor do mundo (Argentina, em Córdoba; Brasil, em Curitiba; Chile, em Los Andes; Portugal, em Aveiro; Romênia, em Bucareste, Mioveni e Titu; Espanha, em Sevilha e Valladolid; e Turquia, em Bursa, em parceria com a Oyak).


A HORSE é uma divisão da HORSE Powertrain Limited, líder mundial em soluções de propulsão híbrida e de combustão. Com sede em Londres, Reino Unido, a empresa emprega 19.000 pessoas globalmente, distribuídas por 17 fábricas e cinco centros de P&D. A HORSE Powertrain Limited foi oficialmente criada em 31 de maio de 2024, com o Grupo Renault e a Geely detendo cada um 45% da empresa, e a Aramco detendo os 10% restantes.


 

Mais recentes