Mahle
MAHLE desempenha padrão de excelência no atendimento e suporte ao mercado de reposição como parte de seu plano estratégicoMAHLE conta com equipe completa de suporte técnico que gera e agrega valor ao mercado de reposição automotiva
Assistência técnica MAHLE é pra valer, com diferenciais desde o serviço de atendimento ao consumidor SAC, visita técnica in loco, visitas às fábricas, homologações de produtos, levantamento de demandas no campo até atualização de materiais técnicos
Além do Brasil, a equipe de assistência técnica se estende para países da América Latina, buscando ampliar a cobertura de atendimento
A assistência técnica desempenha um papel vital na garantia da satisfação do cliente e na manutenção de relacionamentos de longo prazo. Reconhecendo isso, a MAHLE, tem como estratégia de negócio ter uma equipe técnica altamente preparada que gera e agrega valor ao mercado de reposição automotiva, atendendo desde distribuidores até os aplicadores.
Com as unidades MAHLE no Brasil sendo as fornecedoras de produtos originais para as montadoras, os profissionais da divisão de Aftermarket, buscam contínua evolução no mercado de reposição e tem como responsabilidade disseminar informação e conhecimento técnico sobre os produtos e temas relacionados a reparação de motores para as oficinas mecânicas e retificas, além do suporte in loco.
A empresa atualmente conta com 12 profissionais no Brasil, atuando de forma estratégica para ampliar a cobertura de atendimento. A estrutura de equipe se estende também para países da América Latina, sendo Argentina, Colômbia e Chile. Com essa expansão, os diferenciais da assistência técnica MAHLE são muitos, abrangendo atividades como, treinamentos, palestras técnicas, cursos de motores, assistência técnica em campo e interna, visitas às fábricas, trazendo uma compreensão mais profunda dos processos de produção e apoio técnico as retificas de motor.
Além disso, atualizações constantes são realizadas por meio de materiais técnicos, como manuais, tabelas de apertos e dimensões que são distribuídos ao mercado. "Para a MAHLE, é primordial que a equipe de suporte técnico ofereça um trabalho de excelência. Estamos comprometidos em fornecer soluções eficientes que atendam às necessidades de nossos clientes e promovam sua satisfação em todas as interações”, diz Ricardo Chingotti, gerente da Assistência Técnica.
Tendo como objetivo atingir uma melhor excelência nos treinamentos, a empresa está com unidades de treinamento no SENAI-CE e em breve estará em outras localidades no Brasil, expandindo o acesso ao conhecimento.
Como parte do compromisso contínuo da MAHLE com a excelência técnica, a empresa ainda realiza estudos para o lançamento de novos produtos que passam por rigorosos processos de homologação para garantir que atendam aos mais altos padrões de qualidade e segurança. Todas essas iniciativas consolidam a posição de liderança no setor de reposição automotiva.
Sobre a MAHLE Aftermarket
A unidade de negócios MAHLE Aftermarket é especializada em peças de reposição e usa sua expertise de produção em série com qualidade de equipamento original em sua linha de produtos para o comércio, oficinas automotivas e de reparação de motores. Os equipamentos para diagnósticos e reparação automotiva, desenvolvidos pela MAHLE Service Solutions, bem como serviços abrangentes e programas de treinamentos personalizados, completam a oferta. A MAHLE Aftermarket opera em mais de 30 locais em todo o mundo, conta com 152 localidades de produção e possui escritórios de vendas com cerca de 2.000 funcionários.