Volda

Volda amplia ações de marketing em 2024

As iniciativas envolvem campanhas de vendas, participações em feiras e eventos, treinamentos, automobilismo, mídia e apoio às mulheres


A empresa participará das feiras Autopar, de 8 a 11 de maio, em Curitiba (PR), e Autop, de 21 a 24 de agosto, em Fortaleza (CE)


Para impactar os profissionais e consumidores interessados em seus produtos, a empresa utiliza diversos canais de comunicação como as redes sociais, mídia e diversas plataformas de e-commerce, entre outros



A Volda, que oferece cobertura para 90% da frota circulante brasileira em componentes de suspensão e de transmissão, amplia as suas ações na área de marketing em 2024.  O objetivo é oferecer as melhores soluções e produtos de qualidade para atender às necessidades do dia a dia do seu público-alvo, o balconista e o mecânico.  Isso será alcançado por meio de campanhas de vendas para sua rede de distribuição, participações em feiras e eventos, treinamentos, patrocínios no automobilismo, mídia e apoio às mulheres dentro do segmento automotivo.  


“Essas campanhas visam estimular a comercialização dos produtos Volda em todos os canais da cadeia de distribuição. Com a finalidade de promover confiança e satisfação aos seus clientes e colaboradores, a marca leva adiante o conceito de inovação contínua, oferecendo soluções que atendam às necessidades dos consumidores”, afirma o Diretor de Vendas e Marketing, Ivan Furuya.


Ações diversificadas


A Volda participará das feiras Autopar, de 8 a 11 de maio, em Curitiba (PR), e Autop, de 21 a 24 de agosto, em Fortaleza (CE). Já em relação aos treinamentos de profissionais, a companhia pretende dobrar a quantidade de treinamentos. No ano passado, eles ocorriam duas vezes por mês. Ao oferecer treinamentos para os balconistas e mecânicos sobre os produtos da empresa, não só melhora o conhecimento desses profissionais, mas também aumenta a probabilidade de que recomendem e vendam os produtos aos clientes”, saliente Furuya.


O patrocínio ou participação em eventos de automobilismo é considerado alta prioridade para a marca Volda, que é conectada ao ambiente do automobilismo, e tem como propósito criar uma identidade dos pilotos com a marca.  Neste ano, continuará patrocinando a equipe Cobra Racing Team (TCR), dos pilotos Walter Savaglia e Bia Martins, que correm pela HB20 Racing, e também da piloto Antonella Bassani, integrante da Porsche Cup.


A companhia também direciona parte de seus esforços para apoiar e promover a presença feminina no setor automotivo. O Instituto MV8 é patrocinado pela marca. Inclusive, promoverá, no dia 23 de março, o primeiro Congresso Nacional MV8 Experience para reunir mulheres da indústria automotiva para um dia de troca de conhecimentos e a Volda participará como patrocinadora e palestrante sobre as vendas de peças automotivas.


Para alcançar os profissionais e consumidores interessados em seus produtos, a empresa utiliza as redes sociais, e-mail marketing e plataformas de e-commerce. “A mídia digital permite uma segmentação mais precisa do público-alvo, além de oferecer a capacidade de interação e engajamento direto”, completa Furuya.  


A perspectiva para 2024 é que as vendas de veículos novos tenham ligeira alta com a possibilidade da queda das taxas de juros – o que é confirmada pela projeção da Anfavea. O Sindipeças espera um faturamento nominal de R$ 247,7 bilhões, 4% acima ao obtido no ano passado, cujo balanço ainda não foi fechado, mas que tem expectativa de R$238,2 bilhões em receita, 1,9% mais do que em 2022.


Essa projeção afeta positivamente os negócios da Volda que pretende lançar, até o final de 2024, mais de 500 itens no seu portfólio.  No início deste ano, já disponibilizou ao mercado a nova família de bandejas. Em breve, divulgará novas linhas de kit de reparo de juntas homocinéticas e tulipas para suspensão.  Para mais informações e pedidos, os distribuidores e lojistas podem acessar o site www.volda.com.br/produtos.                                           


Sobre a Volda


A Volda é uma linha de produtos da Tagia, especializada no setor automotivo, dedicando-se principalmente à comercialização de componentes voltados para a suspensão e transmissão. A companhia é 100% brasileira e foi fundada em 2016, com sede no município de Serra, no Espírito Santo. Seus produtos possuem alta tecnologia e qualidade internacional. A marca atualmente atende 90% da frota circulante de automóveis, picapes e SUVs do mercado brasileiro e segue ampliando seu portfólio, que conta hoje com mais de 1.500 itens.

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