Yamaha

Yamaha Day promove, mundialmente, ações com diversão, cultura, solidariedade e sustentabilidade


  • Yamaha Day comemora o aniversário da Yamaha Motor (matriz japonesa)

  • Neste ano, a empresa completou 69 anos

  • No Brasil, as atividades resultaram na coleta de 18 toneladas de lixo da Marina do Davi, em Manaus, e na arrecadação de 20 toneladas de alimentos


Para celebrar o aniversário de 69 anos da Yamaha Motor (matriz japonesa), a subsidiária brasileira, pioneira na fabricação de motocicletas no território nacional, realizou uma série de eventos com intuito de promover sustentabilidade, cultura, tecnologia, solidariedade e diversão.  O período, conhecido como Yamaha Day, é comemorado oficialmente em 1 de julho.  Neste ano, 186 concessionárias de motos e de náutica participaram de diferentes tipos de ações durante todo o mês de julho.


Uma das mais significativas aconteceu em Manaus (AM), sede fabril do Grupo no Brasil. Na ocasião, a Yamaha Náutica, em conjunto com clientes, concessionárias e colaboradores, coletaram 18 toneladas de lixo da Marina do Davi, ponto importante para o transporte fluvial de passageiros para comunidades próximas à capital amazonense. “Para alcançar esse resultado, contamos com o trabalho de 100 voluntários e 30 embarcações”, conta Rafael Lourenço, Chefe de Relações Institucionais da Yamaha.


“Em todo o território nacional, as ações voluntárias voltadas para o Yamaha Day resultaram no recolhimento de 42 toneladas de detritos e na arrecadação de 20 toneladas de alimentos”, afirma o executivo.


A sensação de pilotar uma Yamaha também esteve presente nas programações. “Para reduzir o impacto das excursões, a Yamaha realizou junto às concessionárias passeios de moto por todo o país. Os 742 mil quilômetros rodados nos passeios tiveram suas emissões de carbono neutralizadas", informa Lourenço.


Os trajetos que ganharam destaque foram os que tiveram como destino o Circuito Panamericano, localizado em Elias Fausto (SP). Nesta atividade, 28 concessionárias do estado de São Paulo estiveram envolvidas e mais de 1,2 mil pessoas participaram. “No espaço, promovemos atrações musicais, jogos, atividades, como sky bike e tirolesa, flash tattoo, shiatsu e barbearia. O público também pôde participar de sorteios e experimentar os instrumentos da Yamaha Musical”, complementa Rafael.


Sobre a Yamaha


A Yamaha iniciou as operações no Brasil na década de 1970, inaugurando sua primeira fábrica em Guarulhos, uma das primeiras subsidiárias da empresa fora do Japão. Atualmente, a companhia tem uma presença global em mais de 200 países, contando com uma equipe de 54 mil colaboradores. No mercado local, a corporação mantém uma rede com cerca de 559 concessionárias, empregando mais de 4 mil funcionários diretos.


A sede administrativa do grupo está localizada no complexo Cidade Jardim, na capital paulista. O centro logístico e o laboratório de tecnologia estão situados em Jandira, na Grande São Paulo, enquanto o centro de treinamento está estabelecido no complexo Imigrantes, em Diadema (SP). Além disso, em Manaus (AM), estão os 17 galpões fabris distribuídos em uma área construída de 125 mil metros quadrados.


O Grupo Yamaha Motor do Brasil é composto por oito empresas: Yamaha Motor do Brasil, Yamaha Motor da Amazônia, Banco Yamaha Motor do Brasil, Yamaha Administradora de Consórcio, Yamaha Motor do Brasil Corretora de Seguros, Yamaha Motor Componentes da Amazônia, Yamaha Motor do Brasil Logística – Yamalog e Yamaha Motor do Brasil Serviços e Participações.


 

Fotos

Mais recentes